Horários
Lojas

De segunda a sábado: 10h às 21h

Domingo: 14h às 19h

Alimentação

De segunda a sábado: 10h às 21h

Domingo: 12h às 19h

Big Bompreço

De segunda a domingo: 08h às 21h

 

Detalhes - Menu Hierárquico

TOPO.png

Boulevard Sustentável

Conscientizar as pessoas e cuidar do meio ambiente. Essas são as diretrizes do Boulevard Sustentável, projeto de sustentabilidade do Boulevard Shopping Feira de Santana. Em Dezembro de 2017, O Shopping inaugurou a sua Central de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CGRS) com o objetivo de reciclar e descartar corretamente o volume de resíduos gerados pelo empreendimento. A Central faz separação de resíduos perigosos, vidros, plástico, metal e papel/papelão para a reciclagem. O Shopping também dá a destinação correta para lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, bitucas de cigarro, eletrônicos sem uso, óleo de cozinha usado e lixo orgânico. Todo o material reciclável é separado internamente e destinado para empresas especializadas e indústrias, para reaproveitamento.

Para garantir a efetividade das ações de sustentabilidade do shopping, o Boulevard conta com o apoio da ASAS – Agência de Soluções Ambientais e Sociais – que promove regularmente ações de treinamento para lojistas, colaboradores do Shopping e equipes de limpeza, que aprendem a separar e acondicionar corretamente os resíduos já no interior das lojas.

Para conhecer de perto todo o Projeto, o Shopping promove ações de Educação Ambiental através de visitas guiadas para escolas públicas e privadas de Feira de Santana com a apresentação do funcionamento da Central de Resíduos.

sustentavel.png

Eficiência Energética

O shopping promove o uso consciente de energia elétrica por meio de sua arquitetura predominantemente horizontal e do aproveitamento da iluminação natural durante a maior parte do dia, graças à presença de claraboias no teto, que permitem a passagem da luz solar. Controladas por um sistema computadorizado, grande parte das lâmpadas são acesas somente depois das 17 horas.Toda iluminação interna e dos estacionamentos é em LED, diminuindo o impacto no consumo de energia.

Além disso, o nosso sistema de ar condicionado faz o uso racional da energia elétrica através da utilização de um tanque de termoacumulação de água gelada. Uma forma de manter a climatização do Shopping nos horários de pico de energia, tendo-a utilizado para termoacumular em horários que não são de pico.

EFICIENCIA ENERGETICA.jpg

Coleta Seletiva

O empreendimento adequou toda a sua estrutura para a correta separação do lixo por meio da sua própria Central de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (CGRS). O espaço é dotado de uma infraestrutura pensada para permitir a reciclagem da maior quantidade possível de resíduos gerados no dia a dia do shopping.

No interior do shopping, lixeiras duplas de coleta seletiva sinalizadas e separadas em lixo reciclável e não reciclável estão à disposição dos clientes, que também são incentivados a colaborar por meio de campanhas educativas e outras ações. Lixeiras duplas também estão disponíveis nas áreas internas e administrativas. Os sacos de lixo reciclável e não reciclável são identificados por cores distintas, facilitando o trabalho de separação na CGRS.

Para que essa estrutura funcione, contamos com o apoio de uma engajada equipe de limpeza, com a parceria da empresa Supertrans Empreendimentos e Logística. Todo o lixo reciclável é separado e distribuído a empresas especializadas para reutilização.

COLETA SELETIVA.png

Descarte correto de pilhas, baterias e eletrônicos

O descarte incorreto de pilhas, baterias e eletrônicos afeta diretamente o Meio Ambiente, por conter em sua composição materiais pesados como: cádmio, chumbo e mercúrio que são extremamente perigosos à saúde humana.

Pensando nisso, o empreendimento possui pontos exclusivos de coleta dentro do shopping. Os coletores de Pilhas e Baterias estão localizados nas portarias de acesso ao Shopping, enquanto o coletor de Lixo Eletrônico está disponível na Alameda Oscar Marques (próximo a agência da Caixa Econômica). Ambos funcionam como Pontos de Entrega Voluntária (PEV).

DESCARTE CORRETO DE PILHAS_ BATERIAS E ELETRONICOS.jpeg

Descarte correto de bitucas de cigarro

O shopping conta com coletores específicos para bitucas de cigarro/guimbas, localizados próximos às portas de acesso do Shopping. Além disso, os filtros deles são reciclados em parceria com a empresa Conspizza Soluções Ambientais, localizada em Curitiba - PR.

DESCARTE CORRETO DE BITUCAS DE CIGARRO.png

Coleta de óleo de cozinha usado

Entupimento do encanamento, poluição de mares e rios, morte de espécies aquáticas. Essas são algumas das consequências de jogar óleo de cozinha em pias ou ralos. Um litro de óleo pode contaminar até 25 mil litros de água. Por isso, pensando nessa realidade e visando contribuir com o planeta, o Boulevard Shopping está incentivando a destinação correta desse resíduo.

Durante o horário de funcionamento do empreendimento, os clientes poderão entregar óleo de cozinha usado no nosso Espaço Cliente, localizado na entrada E3. A cada 2 litros entregue, o cliente recebe em troca 1 detergente. Realizada em parceria com a empresa Biotank, especializada na gestão de resíduos oleosos, o objetivo da ação é garantir que esse óleo seja recolhido e destinado adequadamente, colaborando assim com a preservação do meio ambiente.

COLETA DE OLEO DE COZINHA USADO.png

Projeto de compostagem através da produção integrada  de biofertilizante, galinhas caipiras e hortaliças

Paralelamente ao tratamento dado aos demais resíduos sólidos, o Boulevard tem mantido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) um projeto de compostagem. O objetivo é transformar em adubo o lixo orgânico produzido em suas lojas de alimentação, como sobras de frutas, cascas, alimentos crus e cozidos e também através das podas da sua jardinagem. Essa técnica ajuda a reduzir o volume de lixo nos aterros sanitários assim como o problema dos lixões a céu aberto.

No ano de 2019, o Boulevard Feira deixou de mandar para o aterro sanitário quase 20 toneladas de lixo orgânico, que foram transformados em adubo para as plantas e jardins do Shopping, para a produção de hortaliças nas hortas da UEFS e utilizados no sistema integrado de produção de aves caipiras.

PROJETO DE COMPOSTAGEM ATRAVES DA PRODUCAO INTEGRADA DE BIOFERTILIZANTE_ GALINHAS CAIPIRA E HORTALICAS..png

Torneiras temporizadas e secadores de mão

O Shopping possui um sistema de torneiras chamado pressmatic com temporizador, que evita o desperdício de água durante a sua utilização.

Os secadores de mão de alta velocidade (Jet Towel) usam jatos de correntes de ar para secar as mãos em segundos. A operação possui baixo consumo de energia e gera a redução de consumo de toalhas de papel. Afinal, cada tonelada de papel economizada preserva cerca de 15 árvores.

TORNEIRAS TEMPORIZADAS E SECADORES DE MAO.jpg